Política
"Cumplicidade de JHC em plano imobilário da Braskem", diz presidente do PT em Alagoas após desastre no Mutange
Ricardo Barbosa se pronunciou dizendo que o partido é favorável a criação da CPI da Braskem
O presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas (PT-AL) Ricardo Barbosa, veio a público neste domingo (10), reiterar que o partido é favorável a criação da CPI da Braskem, em detrimento de supostas matérias que questionaram a posição do PT-AL sobre o tema.
Barbosa denunciou um suposto plano imobiliário da Braskem que passou pela cumplicidade do prefeito de Maceió (JHC-PL).
Em nota, ele disse que não permitirá que a Braskem se utilize de terror nazista para desocupação das áreas, "para, simplesmente, se desculpar de que tudo não passou de um “exagero de preocupação” para ficar dona do que é dos moradores das áreas atingidas".
Confira a nota na íntegra:
Passando pra esclarecer, a despeito de matéria questionando a posição do PT ALAGOAS sobre a CPI da BRASKEM. Deixo claro que estamos ao lado do povo alagoano e dos moradores vítimas do maior crime ambiental cometido pela BRASKEM. Somos favoráveis à CPI DA BRASKEM! Além de lutarmos para que sejam indenizados e devidamente recompensados todas as vítimas, bem como também denunciamos a cumplicidade do Prefeito JHC no plano imobiliário da BRASKEM de se apropriar dos territórios usurpados por sua exploração criminosa. Sabemos que os danos serão gravíssimos e irreparáveis, porém estaremos atentos para não permitir que a BRASKEM se utilize do terror nazista para “desocupação” de áreas para, simplesmente, se desculpar de que tudo não passou de um “exagero de preocupação” para ficar dona do que é dos moradores das áreas atingidas! No mais, minha solidariedade às vítimas e meu somamento à sua luta de resistência!