Política
Prefeitura anuncia festival cultural que recebeu patrocínio do Governo de Alagoas
Em outubro deste ano, a prefeitura anunciou o cancelamento do tradicional festival Bumba-Meu-Boi
Maceió se prepara para receber o 30° Festival de Bumba-Meu-Boi, celebração cultural que faz parte do calendário anual da cidade. Após ter cancelado o evento e voltar atrás quando as lideranças dos grupos culturais foram recebidas pelo governador Paulo Dantas, a Prefeitura de Maceió anunciou nesta quarta-feira (13) a realização do festival, que acontecerá entre 15 e 17 de dezembro.
Como noticiado pelo Jornal de Alagoas, em outubro deste ano, a prefeitura anunciou o cancelamento do tradicional festival Bumba-Meu-Boi alegando não ter recursos, estimados em R$250 mil reais, para realizá-lo. Porém, a questão foi resolvida após o secretário de Cultura de Maceió, Cléber Costa, explicar que, de fato, a Secretaria tem orçamento para 2023.
"Este ano, o destaque será a competição entre os 30 grupos participantes, sem distinção de categorias, e a premiação dos três melhores de cada noite", anunciou o titular da Semce, Dr. Cleber Costa. O secretário explicou, ainda, que o Bumba-Meu-Boi de Maceió estará representado em 30 grupos que prometem encantar o público.
Com uma estrutura completa, incluindo balé e outros elementos tradicionais do Bumba-Meu-Boi, o festival é o resultado de um trabalho árduo que começou desde fevereiro. O presidente da Liga do Bumba-Meu-Boi de Maceió, Allan Vitor dos Santos, expressou sua gratidão à Prefeitura de Maceió por tornar o evento possível.