Política
Vitimas da Braskem protestam em frente a casa de JHC
Mobilização cobra justiça e soluções imediatas para afundamento de solo em Maceió
Um grupo de moradores dos bairros atingidos pela mineração desenfreada da Braskem em Maceió protestou, na noite desta quarta-feira (13), em frente a casa do Prefeito de Maceió JHC (PL).
O movimento se reuniu na orla de Maceió no fim da tarde de hoje. Segundo publicação nas redes sociais, o objetivo deste novo protesto é cobrar soluções imediatas para o problema da região, que se agravou após o colapso da mina 18 da Braskem.
“O protesto de hoje reforça a luta por direitos humanos, reforça a indignação com as gravíssimas violações de direitos humanos que toda a população atingida direta ou indiretamente está sofrendo", afirmou, ao Jornal de Alagoas, Alexandre Sampaio, presidente do Movimento Unificado de Vítimas da Braskem
“Não podemos ignorar o crime da Braskem; Maceió foi devastada, cinco bairros estão afundando, e comunidades continuam isoladas, vivendo sob a ameaça iminente de afundamento. Sua presença é essencial para não permitirmos que essa injustiça persista", dizia a publicação do grupo, publicada nas redes sociais.