Política
PSB apresenta primeira “chapa completa” de vereador na região metropolitana de Maceió
Serão mais de mil vereadores eleitos no Estado em outubro do próximo ano
Faltando pouco menos de 10 meses para as eleições de 2024, a disputa está esquentando principalmente em torno do cargo de prefeito nos 102 municípios de Alagoas.
Mas desde já tem muita gente de olho nas câmaras municipais. Serão mais de mil vereadores eleitos no Estado em outubro do próximo ano.
Em Pilar, uma das mais importantes cidades da região metropolitana de Maceió, foi oficializada nesta quinta-feira a primeira Chapa completa de vereadores do Estado.
O grupo é organizado pelo PSB no município, que tem como presidente Paulo Santos mais conhecido como Paulão.
A presidente estadual do partido, Paula Dantas participou do ato que marcou a apresentação do novo diretório e dos nomes que devem disputar a eleição de vereador pelo partido no próximo ano no município.
A expectativa do presidente do PSB de Pilar é que partido eleja de 2 a 3 vereadores nas eleições do próximo ano no município. Na disputa pela prefeitura do compromisso é marchar junto com o MDB e o PDT, partidos que devem apoiar a pré-candidata Fátima Rezende.
“Hoje apresentamos a formação do PSB de Pilar, incluindo nomes que devem compor a chapa de vereador”, diz Paulão.
Entre os pré-candidatos que irão disputar a eleição no próximo estão o ex-vereador Josi Palmeira, que foi presidente da Câmara, Andrey Serafim que foi vereador pelo município do Pilar, a ex-vereadora Jeane Veloso e a ex-vereadora Patrícia Rocha.
“O PSB de Pilar vai sair na frente, junto com o PDT na proporcional e o MDB na majoritária. Foi o primeiro diretório a oficializar uma chapa completa, uma chapa competitiva, com capacidade de fazer de dois a três vereadores”, aponta.