Política
JHC quer eleger a primeira dama, Marina Cândia, nas eleições de 2026
Pouco antes do colapso da mina 18 da Braskem, JHC chegou a postar uma mensagem em tom político sobre a esposa, mas apagou logo depois
Com a proximidade das eleições, o jogo político alagoano começa a se movimentar. O colapso das minas na Brakem e fez com que muita gente mudasse as peças do tabuleiro, como JHC teve que adiar uma importante decisão do seu campo, que pode surgir em 2024 ou 2026.
Já era notório a discreta aproximação da primeira dama Marina Cândia, no campo eleitoral. Até pouco tempo antes do agravamento da situação no Mutange, o prefeito da capital preparava o terreno para o lançamento político de sua esposa.
A primeira-dama sempre esteve presente nas redes e no apoio a JHC, mas vinha intensificando a presença virtual junto ao Prefeito. Pouco antes do colapso da mina 18 da Braskem, JHC chegou a postar uma mensagem em tom político sobre a esposa, mas apagou logo depois.
Caso o plano seja levado à frente, o prefeito pensa em Marina não para as eleições de 2024, mas para 2026, como deputada estadual ou federal. A primeira-dama da capital seria uma alternativa ao Dr JHC, candidato a deputado federal em 2022 e que recentemente foi indiciado e encaminhado à delegacia suspeito de agredir sua noiva.
*Com informações do 7 Segundos