Política

''Prefeito miserável'': moradores do Flexal de Baixo passam Réveillon no ''escuro'' e criticam descaso da Prefeitura

Um dos moradores é André Lima, que em vídeos nas redes sociais, mostrou a escuridão dá região e criticou a gestão de JHC

Por Redação 02/01/2024 14h02 - Atualizado em 02/01/2024 15h03
''Prefeito miserável'': moradores do Flexal de Baixo passam Réveillon no ''escuro'' e criticam descaso da Prefeitura
Moradores dos Flexal de baixo criticam gestão de JHC e alegam que passaram a virada de ano na escuridão - Foto: Ruan Teixeira

Enquanto grande parte da cidade de Maceió celebrava a virada do ano com fogos de artifício e festividades, moradores do Flexal de Baixo enfrentaram uma realidade desoladora, passando a virada no escuro, sem energia elétrica. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o descontentamento dos moradores, que não hesitaram em expressar sua insatisfação e apontar o dedo para o prefeito JHC (PL).  

Em um dos vídeos, André Lima, morador da localidade, direciona críticas ao prefeito de Maceió, JHC, enquanto denuncia a situação no Flexal de Baixo. Ele destaca a escuridão nas ruas, a falta de segurança e a ausência de providências por parte da administração municipal. No vídeo, ele desabafa: "Enquanto você está aí na Ponta Verde, na queima de fogos, nós estamos aqui. Prefeito que só faz festa. Isso aqui é o Flexal que você e a Braskem diz que está cuidando. Nossa situação é essa. Esse é o nosso ano novo, nesse escuro, sem ter mais ninguém e com casas derrubadas''. 

Veja o vídeo abaixo: 

Lima não poupa críticas à gestão municipal, chamando o prefeito de "miserável" e conclamando os moradores a não votarem novamente em JHC nas próximas eleições. Ele enfatiza que a situação no Flexal de Baixo é crítica e que a comunidade está sofrendo com o descaso. 

Em outro vídeo, que também circula nas redes, André reforça sua indignação com a situação, destacando que, enquanto a prefeitura faz festas, a realidade dos moradores é de abandono. Ele aponta que as ruas estão em péssimo estado, com casas destruídas e destaca que a rua Tobias Barreto é uma das mais afetadas, pois não restam mais casas na região. 

Além de tudo disso, André acusa o prefeito JHC de retirar uma van de segurança da localidade após seu primeiro vídeo denunciando a situação. Ele adverte sobre o aumento do risco de assaltos na região e conclui o vídeo chamando JHC de "bandido" e pedindo que as pessoas compartilhem a gravação para que conheçam verdadeiramente quem é o prefeito.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Município para saber qual é o posionamento diante das denúncias, mas até agora não obteve retorno. O espaço está aberto para atualizações.