Política
Em dia de inspeção do CNJ na Braskem, prefeito se dedica a roda gigante panorâmica
A representação do do CNJ e do CNMP chegou a Maceió no dia 17 e até o próximo dia 21 permanece na cidade numa “inspeção” do caso Braskem
Enquanto corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, desembarcava em Maceió na quarta-feira (17/1), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, JHC (PL) se dedicava a uma agenda nada compatível.
A representação do do CNJ e do CNMP chegou a Maceió no dia 17 e até o próximo dia 21 permanece na cidade numa “inspeção” do caso Braskem. A prefeitura de Maceió é parte envolvida diretamente em todo o processo, inclusive com a realização de acordo com a Braskem. A empresa e o município são acusados de “esquecerem” as vítimas da mineração.
Salomão iniciava visita aos poderes constituídos, incluindo reuniões no Ministério Público, Palácio do Governo e Assembleia Legislativa, enquanto JHC anunciava a mais nova atração da cidade, o início da construção de uma roda gigante panorâmica, no bairro de Pajuçara.
“Será mais um ícone da nossa cidade. A empresa responsável é a mesma de São Paulo, Canelas e Balneário Camboriú. As cabines são idênticas, com algumas inovações, terão wi-fi e bluetooth. Tem led nos dois lados dela, será moderna, com ar-condicionado, capacidade para seis pessoas por cabine”, destacou JHC em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Repercussão
A “coincidência” de agendas de salomâo e Caldas ganhou registro na Coluna do Estadão, um dos mais importantes veículos de comunicação do país.
Veja o que diz a coluna
“Em dia de inspeção na Braskem, prefeito de Maceió divulga roda gigante panorâmica”
Prefeitura diz que o anúncio do equipamento já estava previsto; já a oposição vê uma ‘cortina de fumaça’
No mesmo dia em que o corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão chegou a Maceió para apurar as condições do acordo firmado entre a capital e a Braskem, o prefeito João Henrique Caldas ((PL), o JHC, anunciou o início da construção de uma roda gigante panorâmica no município. Para a oposição, foi uma cortina de fumaça.
Em nota, a prefeitura de Maceió diz que o anúncio do equipamento já estava previsto dentro da programação do Verão Massayó.
“O anúncio do novo equipamento já estava planejado havia bastante tempo. A licitação para a instalação foi publicada no Diário Oficial do Município em 31 de agosto do ano passado. A entrega do alvará acontece após todo o andamento processual necessário. Quanto à reunião com o corregedor do CNJ, a Prefeitura o receberá com total tranquilidade para dialogar sobre o contrato de reparação de perdas fiscais, firmado com a Braskem em julho”, disse a prefeitura.