Política
Martelo batido: candidata a prefeita de Renato Filho em Pilar será do MDB
A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28) depois que Renato Filho conversou, por telefone, com Renan Filho
O prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), reuniu-se com vereadores da bancada de apoio do governo no município e definiu que o grupo vai disputar a eleição pelo MDB. No próximo dia 15 de março, serão realizados diversos eventos políticos na cidade, culminando com um ato de filiação de vereadores e a pré-candidata à prefeitura, Fátima Rezende, ao partido.
“Hoje reunimos o partido em Pilar para ajustar a nossa estratégia. No próximo dia 15 teremos vários eventos e terminaremos com a filiação geral no MDB”, adiantou.
A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28/2) depois que Renato Filho conversou, por telefone, com o ministro dos Transportes e ex-governador Renan Filho.
“Tenho uma ótima relação com o senador Renan Calheiros e com o ministro Renan Filho. Sou grato ao ex-governador que ajudou muito nossa gestão. Farei tudo conversando com ele”, afirmou.
A parceria com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), a quem Renato apoiou para deputado federal, não impede, segundo ele, nenhum compromisso com o MDB.
“Tenho respeito ao governador Paulo Dantas e inicialmente, quando defini o apoio a Arthur Lira, em 22, eles ainda eram aliados. Não há problemas para 2026. Se o Arthur for candidato ao Senado, serão dois votos, vamos apoiá-lo e apoiar o senador Renan Calheiros. Também estaremos juntos com o governador Paulo Dantas em outros projetos”, ponderou.
Fim das especulações
A decisão de Renato, de antecipar a estratégia de filiação do grupo ao MDB, põe fim as especulações na política local. Nas últimas semanas, teve gente apostado – muitos até estimulando – no afastmento de Renato FIlho do MDB, em função da sua aliana com Arthur Lira.
Mas nada impende q ele mantenha, assim como prefeitos de outras cidades que estão filiados ao MDB (caso de Luciano Barbosa em Arapiraca) uma parceria com Arthur Lira.
Aliança
O MDB e o PSB vão marchar juntos em Pilar. A expectativa, segundo o presidente do PSB no município, é que os dois partidos façam juntos 9 vereadores.
“As chapas que estão sendo montadas são muito competitivas. Acreditamos que o MDB fará de 5 a 6 vereadores e o PSB de 2 a 3”, apontou Paulo Santos, o Paulão.
Entre os nomes que farão parte das chapas estão: Vereadores Tayrone Henrique (presidente da Câmara), Rafael Lages, Clewinho Cavalcante, Prof Luís Carlos, Thiago canuto, Nena do Léo, Monica ( sec de assistência), Pedro André. ( sec de saúde ), Professor Luís Carlos Omena ( verador ), Rodrigo Sarmento ( sec de administração).