Política
Direita bolsonarista vai decidir entre apoio a JHC ou candidato próprio a prefeito em Maceió
Se conseguir viabilizar sua candidatura, Josan deve ter o apoio de bolsonaristas em Alagoas
Militantes políticos conservadores, de direita e alinhados com o bolsonarismo em Maceió, ainda não decidiram se vão apoiar a reeleição do atual prefeito da capital, João Henrique Caldas, o JHC (PL) ou se lançarão candidato próprio.
“Estamos montando uma chapa no Republicanos de Vereadores. Ainda vamos definir essa situação de prefeito!”, aponta o policial federal Flávio Moreno, que foi candidato ao Senado e a deputado federal e teve boa votação a partir do seu alinhamento com o bolsonarismo.
O engenheiro Josan Leite, bolsonarista de “carteirinha” foi candidato a prefeito em Maceió em 2020, ficou em quarto lugar com 24 mil votos, mesmo disputando a eleição pelo Patriota, partido que tinha pouco tempo de TV. Agora, ele pode voltar a disputar o mesmo cargo.
“Sou pré-candidato a prefeito”, avisa Josan, que quer ir para a disputa com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Se conseguir viabilizar sua candidatura, Josan deve ter o apoio de bolsonaristas em Alagoas e existe uma boa possibilidade dele receber as ‘bençãos’ do ex-presidente, até porque o atual prefeito de Maceió, embora presidente do PL no Estado está mais próximo hoje do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que entrou para a base de apoio do presidente Lula. Mas essa é outra história.