Política
Pré-candidato e primo de ex-prefeito preso por tráfico se une a Arthur Lira
Jorjão Amorim é sobrinho da atual prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim e primo do ex-prefeito, Leopoldo Pedrosa, preso em fevereiro pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO)
Jorge Amorim, o Jorjão, sobrinho da atual prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, apertou de vez a mão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e confirmou a filiação ao partido.
Ele é pré-candidato à prefeito do município. A filiação foi anunciada pelas redes sociais de Jorjão. “Estou extremamente feliz, neste importante momento em minha vida, desta vez em minha vida pública”, afirmou Jorjão na legenda da postagem.
A foto usada para divulgar o fato mostram o deputado federal, Marx Beltrão, Lira, e a mãe de Jorjão, Raimunda Amorim de mãos dadas. A tia e prefeita, Leopoldina Amorim (MDB), deve deixar o MDB e a aliança com Paulo Dantas, rival político de Lira.
Jorjão é primo e, segundo o próprio, compadre do ex-prefeito Leopoldo Pedrosa, preso no fim de fevereiro por descumprimento de medidas preventivas impostas ao regime semiaberto. Pedrosa foi condenado por tráfico de drogas após as autoridades terem encontrado 1 kg de cocaína durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência em dezembro de 2019.
Em publicação recente nas redes, Jorjão publicou um vídeo ao lado do seu primo. Os dois estão sentados e um quadro de Nossa Senhora Aparecida estampa a parede, enquanto o pré-candidato expressa sua indignação e lamenta a prisão do primo, a qual classificou como um "cenário de injustiça".
''O mal jamais prevalecerá sobre o bem. Em um cenário de injustiça como esse, registro e exponho aqui minha união e meu total apoio ao meu primo/irmão e compadre, @leopoldopedrosa21. Meu primo, estaremos juntos para o que der e vier, podem tentar nos afastar e tentar nossa família, mas juntos com muito amor e esperança iremos vencer todo e qualquer obstáculo".