Política
Kelmann é o primeiro vereador de Maceió a mudar de legenda
Parlamentar saiu de partido comandado por Rodrigo Cunha, Podemos, para a base do governador Paulo Dantas, o MDB
Aberta a janela partidária, o vereador por Maceió Kelmann Vieira foi o pioneiro em mudar de partido na capital sem arriscar a perda de seu mandato. Ele oficializou sua filiação ao MDB na última segunda-feira (11), em um evento realizado na sede da legenda, localizada no bairro de Mangabeiras.
Até o prazo final de 5 de abril para a transição, é esperada uma grande mudança na representatividade partidária na Câmara Municipal. Kelmann, anteriormente no Podemos, partido liderado em Alagoas pelo senador Rodrigo Cunha, que apoia o prefeito JHC (PL), agora se alinha mais ao grupo liderado pela Família Calheiros e pelo governador Paulo Dantas (MDB).
Ao lado do senador Renan (MDB), do deputado federal Rafael Brito, conhecido como Tio Rafa (MDB), e do colega de bancada Zé Márcio Filho, Kelmann assinou o termo de filiação ao partido e comprometeu-se a atuar com responsabilidade.
"Com grande satisfação, retorno ao partido que me elegeu vereador em minha primeira eleição, ainda em 2012", afirmou Kelmann.