Política

JHC ignora lei para não homenagear pai de rival político

Lei de fevereiro de 2022, quando UPA da Santa Lúcia ainda estava em construção denominou equipamento de UPA Ministro Guilherme Palmeira

Por Redação 13/03/2024 18h06 - Atualizado em 13/03/2024 18h06
JHC ignora lei para não homenagear pai de rival político
JHC entrega UPA da Santa Lúcia; lei diz que equipamento deveria se chamar oficialmente UPA Guilherme Palmeira - Foto: Secom Maceió/Arquivo

O prefeito de Maceió JHC (PL) ignorou a lei para não homenagear uma importante liderança política alagoana que tem ligação com um rival político. Na última segunda-feira (11), ele inaugurou a UPA Santa Lúcia, que, por lei, deveria chamar-se UPA Ministro Guilherme Palmeira, pai do ex-prefeito de Maceió e hoje secretário de infraestrutura de Alagoas, Rui Palmeira. 

Em fevereiro de 2022, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes de Castro (MDB), aprovou a lei de autoria do vereador Joãozinho (PSD) que denominou oficialmente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia, como UPA Ministro Guilherme Palmeira.

Guilherme Palmeira foi prefeito de Maceió, governador de Alagoas, senador da República e ministro do Tribunal de Contas da União. Ele faleceu em 2020, aos 81 anos. 

Vale ressaltar que outras UPAs administradas pela gestão municipal homenageiam importantes personagens da vida pública alagoana, a exemplo da UPA Dr. José Alfredo Vasco Tenório (UPA Trapiche da Barra) e UPA Dr. Roosevelt Falcão Cavalcante (UPA Benedito Bentes).

Trecho do portal da transparência com o tratamento dado oficialmente a UPA do Benedito Bentes comom UPA Dr. Roosevelt Falcão Cavalcante. 

Veja imagem do documento com aprovação da Lei: