Política
Martelo batido: Fátima será candidata a prefeita de Pilar pelo MDB
Fátima concorrerá à eleição como candidata do grupo liderado pelo atual prefeito de Pilar, Renato Filho
A pré-candidata do grupo liderado pelo prefeito Renato Filho (MDB), Fátima Resende, oficializou sua filiação ao MDB nesta segunda-feira (25/03), durante um evento realizado na sede do partido. Apesar de simbólico, o ato contou com uma expressiva representação política, com Renato Filho, o senador Renan Calheiros, o ministro Renan Filho, o governador Paulo Dantas e a deputada estadual Fátima Canuto.
O prefeito confirmou que a aliança em Pilar será entre MDB, PSB e PP. A participação do PP na chapa já era esperada, dado o histórico de apoio do grupo de Renato Filho ao deputado federal Arthur Lira. Além disso, considerando a próxima eleição para o Senado, em 2026, com duas vagas disponíveis, a aliança não deve gerar conflitos de interesse.
A aliança entre MDB e PP, apesar de surpreendente para alguns, deverá se repetir em vários outros municípios, como Arapiraca, Coruripe e Igreja Nova.
Como se diz na política, "martelo batido e ponta virada". Fátima concorrerá à eleição como candidata do grupo liderado pelo atual prefeito de Pilar, Renato Filho, presidente do MDB no município. Sem surpresas, Renato Filho conduziu tudo ao lado de Renan Filho, ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas.
Apesar de alguns conflitos prévios com o Palácio dos Palmares, o governador Paulo Dantas fez questão de participar do ato de filiação de Fátima ao partido, demonstrando assim seu apoio à candidata e ao grupo de Renato nas eleições deste ano.