Política

“Padrinho” de JHC, Lira tem maior rejeição do Brasil, aponta pesquisa

Arthur Lira teve avaliação positiva de apenas 11% e negativa de 67%

Por Assessoria 26/03/2024 14h02 - Atualizado em 26/03/2024 18h06
“Padrinho” de JHC, Lira tem maior rejeição do Brasil, aponta pesquisa
Arthur Lira (PP) e JHC (PL) - Foto: Reprodução

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), considerado “padrinho” político do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), é considerado, pelo segundo mês consecutivo, o líder político com a menor popularidade do Brasil, segundo pesquisa do Atlas Intel divulgada no dia 7 de março.

Na pesquisa divulgada pelo mesmo instituto, em fevereiro, o parlamentar tinha uma imagem positiva para apenas 15% dos entrevistados, enquanto 62% o enxergam de modo negativo. Apesar da menor aprovação do alagoano, Moro detinha a maior rejeição, com 65%.

Na pesquisa mais recente, realizada entre os dias 2 e 5 de março, a avaliação de Arthur Lira piorou. O deputado, que é o principal aliado do prefeito de Maceió, responsável pela indicação das pastas da Saúde, Educação e Ação Social (mais de 60% do orçamento do município), superou Moro e tornou-se o político mais rejeitado do Brasil de acordo com a pesquisa.

O Atlas Intel perguntou aos entrevistados se “Você tem uma imagem positiva ou negativa desses líderes?”.
No geral, apenas um dos políticos citados na entrevista teve avaliação positiva (soma de negativo com positivo): Tarcísio de Freitas, +15%. O presidente Lula teve -2% e Romeu Zema -1%.

Arthur Lira, que teve avaliação positiva de apenas 11% e negativa de 67%, a maior entre todos os citados na pesquisa, ficou com o pior saldo, de -56%.

Acesse aqui a pesquisa do Atlas Intel:
https://cdn.atlasintel.org/6d5...