Política
Após denúncia, Prefeitura de Maceió diz que vai investigar uso indevido de veículo público
Neste último feriado da sexta-feira Santa, um veículo do Município com plotagem de “uso exclusivo em serviço”, entrou na rodovia que dá acesso a Ibateguara, cidade no qual, o pai de JHC, possui terras e detém forte influência na política
Após notícia no Jornal de Alagoas, a Prefeitura de Maceió anunciou, por meio de nota, que iniciará um procedimento interno para investigar a denúncia de possível uso indevido de um veículo oficial durante o feriado desta última sexta-feira Santa, dia 29.
O veículo em questão, um Gol de placa SAF 2C69, pertencente ao Município, foi flagrado deixando a BR-104 em direção a cidade citada. Vale ressaltar que a data em que ocorreu o incidente era um feriado para o serviço público.
A presença do carro oficial em um destino fora da rota usual de trabalho, associada ao fato de o ex-deputado e pai do prefeito, João Caldas, possuir terras e influência política significativa na região da cidade, levanta preocupações sobre possível nepotismo ou privilégios indevidos.
Diante disso, a Prefeitura de Maceió afirmou que conduzirá uma investigação interna e, se confirmado o uso impróprio do veículo, tomará as medidas administrativas cabíveis.
Veja a nota completa:
NOTA
A Prefeitura de Maceió informa que vai abrir um procedimento interno para apurar a denúncia e que, se comprovado o uso indevido do veículo, as responsabilidades administrativas serão adotadas, uma vez que a gestão não compactua com esse tipo de prática.