Política
Cenário político é definido em Maceió, com 11 chapas competitivas
Para a Câmara Municipal de Vereadores, tudo indica que teremos de dez a onze chapas competitivas disputando as 27 vagas de vereador
Após fortes emoções nos últimos dias de filiações, com muitas viradas de casaca, o cenário político e eleitoral está definido em Maceió. Ou quase. No momento, seguindo o que está posto, serão quatro pré-candidatos a prefeito: João Henrique Caldas (PL), Rafael Brito (MDB), Ricardo Barbosa (PT) e Lobão (SB). Para a Câmara Municipal de Vereadores, tudo indica que teremos de dez a onze chapas competitivas disputando as 27 vagas de vereador.
No grupo do prefeito JHC, cinco partidos formaram chapas com condições de eleger um ou mais vereadores, segundo as primeiras análises: PL, PP, Republicanos, União Brasil e Podemos. No grupo do governador Paulo Dantas, foram formadas seis chapas com condições de eleger um ou mais vereadores: MDB, PSB, SD, Federação Brasil, PSD e PDT.
Se as estimativas atuais estiverem corretas, o grupo do prefeito JHC fará o maior número de vereadores, conquistando 15 das 27 vagas. As outras 12 vagas ficarão para o grupo de Paulo Dantas. São estimativas iniciais. Mais detalhes serão fornecidos posteriormente.