Política
PT surpreende e amplia aliança em torno de pré-candidato a prefeito
Ricardo Barbosa já contava com o apoio, além do PT, de outros dois partidos da Federação Brasil (PV e PCdoB) e acaba de fechar uma aliança com a Federação Psol-Redes
O pré-candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores em Maceió surpreendeu esta semana ao anunciar o apoio de novos partidos ao seu projeto. Ricardo Barbosa já contava com o apoio, além do PT, de outros dois partidos da Federação Brasil (PV e PCdoB) e acaba de fechar uma aliança com a Federação Psol-Redes.
“Compartilho com vocês um momento muito importante: nossa reunião com o pessoal do PSOL, marcando o início de uma união poderosa entre a Federação Brasil da Esperança e a Federação Psol-Rede”, disse Barbosa nas redes sociais.
“Estamos construindo uma aliança sólida, focada em dar voz à periferia, representando verdadeiramente o povo de Maceió. Essa é uma candidatura que nasce do campo de Lula, enraizada nos valores e nas políticas públicas que ele representa”, afirma Barbosa.
O pré-candidato, que também é presidente da Federação Brasil (PT, PV e PCdoB), revelou que conversou com Eliane Silva, presidente da Federação PSol-Rede: “Avançamos para uma aliança que está praticamente definida e deverá ser confirmada em um encontro, que será realizado no próximo dia 13 em Maceió, com a participação de integrantes das duas federações”.
Desconhecimento
Ricardo Barbosa tem negado rumores de uma possível composição entre o PT e MDB em Maceió. Ele explica que não há qualquer diálogo de aliança entre as duas siglas no primeiro turno das eleições municipais. Em uma declaração recente, Barbosa afirmou estar preparado para enfrentar o atual prefeito JHC (PL) nas urnas.
O presidente do PT de Alagoas destacou que não mantém contato com o senador Renan Calheiros (MDB) há mais de um ano e que não possui o contato telefônico de Rafael Brito, pré-candidato a prefeito pelo MDB.
Ele ressaltou que suas conversas sobre as eleições se limitam ao governador Paulo Dantas (MDB). O PT e o MDB integram o mesmo bloco político que apoia Paulo Dantas em Alagoas. No âmbito nacional, ambos os partidos estão alinhados ao governo do presidente Lula.