Política
CPI da Braskem: membros estarão em Maceió na próxima quarta-feira (17)
Objetivo é acompanhar de perto as consequências do afundamento do solo nos bairros do Bebedouro, Mutange, Pinheiro, Bom Parto e parte do Farol.

Na próxima quarta-feira, dia 17, os principais membros da CPI da Braskem, Omar Aziz e Rogério Carvalho, estarão em Maceió para uma visita de inspeção.
O objetivo é acompanhar de perto as consequências do afundamento do solo nos bairros do Bebedouro, Mutange, Pinheiro, Bom Parto e parte do Farol.
O senador alagoano Rodrigo Cunha, autor do requerimento para a visita, também estará presente. Esta será uma oportunidade para os membros da CPI avaliarem in loco os impactos causados pela atividade da Braskem na região.
A visita ocorre após mais de um mês de depoimentos na CPI, sendo que na última quarta-feira (10), foi ouvido um representante da mineradora. Marcelo Arantes, responsável pela área de Pessoas, Comunicação, Marketing e Relações com a Imprensa da Braskem, admitiu a responsabilidade da empresa no processo de afundamento do solo.
Ele afirmou que, após o encerramento das atividades de extração de sal-gema na região, a Braskem priorizou a segurança dos moradores afetados, oferecendo estrutura para a realocação dos mesmos.
Arantes reconheceu a culpabilidade da empresa no processo e declarou que assumem a responsabilidade pelos danos causados.
