Política
Oposição une forças contra atual prefeita de Delmiro Gouveia
A união de Renato Torres e Padre Eraldo, contrapondo a situação vivida em 2020, sugere um cenário eleitoral mais concentrado e potencialmente mais competitivo contra a gestão de Ziane Costa
Em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, a política local se aquece com movimentações estratégicas na oposição.
Renato Torres, que ficou em terceiro lugar nas eleições de prefeito em 2020, resolveu retirar a sua pré-candidatura para apoiar o ex-prefeito Padre Eraldo Cordeiro.
O cenário político da cidade agora passa a ser marcado pela união de forças entre Renato Torres e Padre Eraldo, evidenciando uma mudança significativa em relação às eleições de 2020.
Naquele pleito, a divisão entre os dois líderes políticos acabou beneficiando a candidata do MDB, Ziane Costa, que conseguiu vencer a prefeitura com 40,45% dos votos válidos, enquanto Padre Eraldo (33,21%) e Renato (18,11%) tiveram juntos 51,3%.
Neste novo ciclo, Renato Torres escolheu não lançar sua pré-candidatura, optando por apoiar Padre Eraldo. Esta decisão foi anunciada em uma declaração na sua página do Instagram, onde Renato expressa seu comprometimento com a unidade da oposição e seu desejo "de lutar por uma Delmiro Gouveia mais justa e atenta às necessidades dos mais vulneráveis".
Ele reforça que sua ação reflete um alinhamento de valores e um entendimento claro das necessidades locais.
Paralelamente, na página do PT Alagoas, a energia está voltada para consolidar essa unidade em Delmiro Gouveia.
Lideranças, incluindo vereadores locais e figuras como Silvinho e Tony Clovis, junto ao presidente do PT de Delmiro Gouveia, Pedro Paulo, são mencionados como peças chave nesta construção. A publicação no Instagram sublinha que a fusão de esforços aponta para uma estratégia robusta de fortalecimento da oposição, com o objetivo de desbancar a atual administração municipal nas próximas eleições.
A união de Renato Torres e Padre Eraldo, contrapondo a situação vivida em 2020, sugere um cenário eleitoral mais concentrado e potencialmente mais competitivo contra a gestão de Ziane Costa.
Esta aliança pode dar a eleição de Delmiro algum ar de disputa. Antes, com a oposição dividida, Ziane era franca favorita. Agora é esperar os próximos dias para ver como irá reagir o eleitor de Delmiro, que gosta de uma boa disputa eleitoral.
Veja o que disse Renato Torres:
"Ao decidir não ser mais pré candidato , em apoio ao meu amigo Eraldo, estou contribuindo para a unidade política da oposição. A gestão atual não reflete meus valores, e entendo as necessidades do povo. Estou comprometido em lutar por uma Delmiro mais justa e focada nos mais necessitados, ao lado daqueles que compartilham desse ideal. Assim, estarei firme ao lado de Padre Eraldo nesta batalha, juntos e misturados."
Veja o que disse o deputado federal Paulão (PT)
"trabalhando incansavelmente para fortalecer nossa oposição em Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas. Cada filiado hoje, entre vereadores e lideranças sertanejas, Padre Eraldo, Renato Torres, vereadores Everton e Wendel, além de Silvinho e Tony Clovis, traz consigo a esperança e a determinação de lutar por uma cidade mais justa e próspera para todos e todas."