Política
Procurador de Maceió contradiz discurso de JHC durante a CPI da Braskem
Em depoimento, João Luis Lobo Silva, destacou que desastre afetou toda a cidade de Maceió
Em depoimento à CPI da Braskem no Senado, o procurador-geral do município, João Luis Lobo Silva, contradiz o discurso do prefeito JHC, destacando que o desastre afetou toda a cidade de Maceió, deixando todos os maceioenses sentindo os impactos do colapso das minas de sal-gema.
O preço do hospital
A aquisição do Hospital do Coração pela Prefeitura de Maceió levanta questionamentos na CPI da Braskem. O presidente do comitê, Omar Aziz (PSD-AM), aponta para dois pontos críticos: o elevado custo do investimento e a natureza de alta e média complexidade da unidade, apesar de os municípios serem prioritariamente responsáveis pela atenção básica e de média complexidade. Os senadores também questionam os custos mensais de manutenção, considerando o valor pago pela gestão JHC, destacando que um hospital similar na Bahia custou significativamente menos.
Calado, quase mudo
Após confrontar representantes do Governo do Estado na CPI da Braskem, o senador Rodrigo Cunha adota uma postura discreta durante o depoimento do procurador-geral do município de Maceió, João Luis Lobo Silva. Suas perguntas, que poderiam favorecer o aliado JHC, são notavelmente ausentes.