Política

Com atuação ‘técnica’, Vítor Pereira não age sem combinar com Dantas

O embate mais recente com o vereador Kelmann Vieira, tornado público nas redes sociais, pode ser um reflexo do estilo ‘direto’ de Pereira

Por Blog do Edivaldo Junior 07/05/2024 06h06
Com atuação ‘técnica’, Vítor Pereira não age sem combinar com Dantas
Secretário Vitor Pereira - Foto: Agência Alagoas

O secretário de Governo de Alagoas, Vítor Pereira, vez por outra se torna alvo de reclamações de colegas do secretariado e até de políticos com mandato que fazem parte da base. É parte da ‘missão’. Com atuação ‘técnica’, Vítor é frequentemente encarregado de negar, de dizer não.

Ele ouve muitos pedidos que não foram feitos ou combinados com Paulo Dantas. Geralmente, leva as demandas ao governador, mas quando existem ‘exageros’, se encarrega de antecipar a posição de que não será possível atender àquela demanda. Pereira, anote, age sempre alinhado com o ‘chefe’.

Não faz nada que o governador não tenha conhecimento. Mas às vezes fica com a posição de ouvir pedidos que muitos não têm coragem de apresentar diretamente ao governador - e negá-los.

O embate mais recente com o vereador Kelmann Vieira, tornado público nas redes sociais, pode ser um reflexo do estilo ‘direto’ de Pereira. No sábado, Kelmann declarou ‘guerra’ ao ‘primeiro-ministro’ Vitor. Pereira evitou “botar lenha na fogueira” e nesta segunda-feira, a situação já estava mais calma. Mas os estragos já foram feitos.

E tudo indica que Kelmann e Vitor, apesar das críticas, vão continuar convivendo no mesmo grupo. Mas essa é outra história.