Política

Basile Christopoulos critica falta de debate na Câmara de Maceió: ''Muito favorável a JHC"

Pré-candidato a vereador acusa todos os vereadores da capital de omissão no caso Braskem

Por Redação* 07/05/2024 14h02 - Atualizado em 07/05/2024 15h03
Basile Christopoulos critica falta de debate na Câmara de Maceió: ''Muito favorável a JHC'
Basile Christopoulos - Foto: Reprodução

Em entrevista ao Canhão Podcast, o pré-candidato a vereador em Maceió, Basile Christopoulos (PT), criticou a atuação dos parlamentares da Câmara Municipal. 

O petista denunciou omissão e falta de transparência nos gastos de verbas, e também mencionou que o presidente Galba Netto promove o extremismo no parlamento.

Basile mencionou que a Câmara é muito favorável ao prefeito JHC (PL), aprovando os projetos executivos sem discussão. Ele ressaltou a importância de debater outras propostas. Além disso, Basile defendeu mais transparência nos gastos dos vereadores. 

“Existe uma voz exagerada dentro da Câmara. O presidente Galba Netto organizou uma Câmara apática em prol do prefeito JHC. Todos os projetos do executivo são aprovados sem discussão. Quem é subserviente de não ter nenhum debate para outras propostas faz um mal à política”, contou. 

Ele também questionou a postura da maioria dos vereadores de Maceió, que aprovam projetos sem discussão e ignoram problemas da cidade, como os afundamentos causados pela extração de sal-gema 

“O povo de Maceió merece uma discussão mais qualificada. Nós estamos vendo os problemas da cidade, mas parece que a classe política não vive o que a Braskem fez. Eles deveriam estar brigando para representar o povo. No entanto, o que a gente observa são pessoas acovardadas, não sei se pelo dinheiro ou medo da política”, detalha. 

Basile disse ainda que a classe política deveria representar melhor o povo, mas muitos vereadores são passivos. Como professor, ele testemunhou a ausência dos vereadores em várias sessões, o que prejudica os debates importantes para aprovar projetos para a cidade. 

Sobre melhorias para Maceió, Basile cobrou ações de JHC para setores econômicos além do turismo. Ele mencionou a importância do Mercado da Produção e criticou a falta de investimento em sua infraestrutura, especialmente quando chove e o mercado alaga, prejudicando os comerciantes locais.