Política
''JHC se apossou da tragédia'': Vítimas da Braskem protestam na sede do MPF em AL
Manifesto aconteceu na tarde desta quarta-feira (08), durante visita da CPI da Braskem em Maceió
Moradores dos bairros afetados pela mineração da Braskem protestaram com faixas em frente ao Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, durante a visita da CPI da Braskem ao estado, nesta quarta-feira (8).
Um dos manifestantes, Fabiano dos Santos, teceu várias críticas ao prefeito JHC (PL) pela condução do caso durante seu mandato: “O acordo entre a Prefeitura e a Braskem foi ilícito, onde JHC se apossou da tragédia para fazer o acordo bilionário, inclusive, vendendo todo o patrimônio, ruas, praças, dentre outras coisas'', desabafou.
Santos, morador dos Flexais, afirmou ainda que ''tudo foi vendido para a empresa e a gente acreditando na CPI para que esse acordo seja desbaratinado, junto da Justiça que também forneceu força para que o acordo fosse feito, acordo esse só beneficiou a Braskem''.
Ainda segundo ele, as vítimas da Braskem seguem ''jogadas'' ao completo relento e abandono da empresa e Justiça.
A comitiva formada por quatro senadores cancelou a agenda de visitas no bairro dos Flexais, que passa por situação de ilhamento geográfico, econômico e social, após o êxodo forçado pelo crime ambiental da Braskem das populações dos bairros circunvizinhos.
Grupos de vítimas da mineração desenfreada protestavam na região e aguardavam a chegada dos políticos ao local.