Política

Senadores voltam atrás e visitam região dos Flexais, pela CPI da Braskem, em Maceió

Rogério Carvalho (PT-SE) é relator da CPI e esteve no bairro no início da noite desta quarta-feira (8)

Por Vinícius Rocha 08/05/2024 19h07 - Atualizado em 08/05/2024 19h07
Senadores voltam atrás e visitam região dos Flexais, pela CPI da Braskem, em Maceió
Rogério Carvalho durante visita aos Flexais - Foto: Reprodução

O senador da República e relator da CPI da Braskem Rogério Carvalho (PT-SE) voltou atrás e decidiu visitar a região dos Flexais de Baixo e de Cima, em Maceió, no fim da tarde desta quarta-feira (8). O local está em situação de ilhamento social devido ao êxodo forçado causado pela mineração da Braskem em Maceió, que retirou cerca de 60 mil pessoas de suas casas em bairros circunvizinhos aos Flexais, em Maceió

A Comissão da CPI havia cancelado a agenda nos Flexais, alegando não ter tempo hábil. No local, vítimas da Braskem, protestavam enquanto aguardavam os senadores. 

Leia mais:

+Comissão da CPI da Braskem ignora agenda nos Flexais durante visita a Maceió

"Atendendo a vontade do povo, estendemos a visita e fomos ver de perto a situação dos Flexais", escreveu Rogério, em suas redes, com letras garrafais. A publicação aconteceu por volta das 18h30.

"Hoje a nossa visita a Maceió terminou com nossa parada no Flexal de Baixo. Mesmo com os contratempos e outros compromissos, vi a necessidade priorizar essa comunidade. Vi de perto a calamidade, o abandono e o desespero que essas pessoas estão vivendo por conta de uma LAVRA AMBICIOSA.  Foi emocionante ver a gratidão dos moradores e reafirmar nosso compromisso em lutar por justiça por todos. Juntos, vamos enfrentar e vencer essa batalha", acrescentou Rogério.

Mais cedo, ele havia confirmado que a comitiva formada por quatro senadores havia encerrado a programação com a ida ao Ministério Público Federal.