Política
"Disputa de convites": prefeitura e governo dividirão palanque com Lula em Maceió
Gestão do executivo municipal e estadual enviou convite para entrega do residencial Parque da Lagoa, nesta sexta-feira (10), no Vergel do Lago
O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió enviaram dois convites à imprensa para o mesmo evento. Comandados por grupos políticos rivais, as duas gestões dividirão o palanque da entrega do Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago, que contará com a presença do presidente Lula (PT) e do ministro das Cidades Jader Filho, nesta sexta-feira, 10, em Maceió.
A “disputa” dos convites, reflete o embate pela narrativa sobre quem é o “pai” da obra de construção do residencial, entregue através do programa Minha Casa Minha Vida a moradores que saíram de barracos antes localizados antes às margens da Lagoa Mundaú.
No palanque estarão o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, JHC (PL), que,em ano eleitoral, vão aproveitar a popularidade do presidente Lula junto às camadas mais populares da população para atrair e fidelizar possíveis eleitores em uma das áreas de maior vulnerabilidade da capital alagoana.
Moradia digna, o Parque da Lagoa, é um complexo com 1.776 apartamentos em mais de 80 blocos no Vergel do Lago e vai abrigar mais de 7 mil moradores da região que fazem parte do levantamento habitacional realizado pela prefeitura em 2019, ainda na gestão de Rui Palmeira.
Cada apartamento possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Ao todo, 760 unidades já foram sorteadas.
Com um aporte total de R$ 142 milhões, o Residencial Parque da Lagoa recebeu, desde 2019, R$ 65 milhões em recursos do Governo Federal, por meio do FAR, representando 45,75% do valor total do empreendimento. Como contrapartida, houve doação do terreno por parte do poder público municipal.