Política
Dantas desafia JHC em evento com Lula: 'Ninguém lembrou do crime da Braskem'
Governador de Alagoas cobrou por soluções para as vítimas da mineradora
Durante um evento realizado nesta sexta-feira, 10, na presença do presidente Lula (PT) e sua comitiva em Maceió, o governador Paulo Dantas (MDB) cobrou publicamente o prefeito JHC (PL) por uma solução para as vítimas do desastre causado pela Braskem na região.
O governador destacou a ausência de menções ao caso durante uma agenda cumprida por Lula desde quinta-feira, dia, 09, ressaltando que a situação representa uma grande tragédia urbana já registrada no país.
“Ninguém lembrou do maior crime ambiental: o crime da Braskem”, declarou Dantas. Ele enfatizou a necessidade de engajamento de todos os responsáveis na busca por soluções para o capital, questionando a responsabilidade dos gestores, incluindo a sua própria, o prefeito JHC e o congresso.
O presidente Lula esteve em Maceió para a entrega de 914 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O evento, no entanto, foi marcado por uma disputa política entre Dantas e JHC, que são rivais políticos conhecidos por suas disputas para atrair o apoio da população e dos eleitos.
Durante a entrega das casas, Dantas e JHC evitaram o contato, mesmo dividindo o mesmo espaço com o presidente Lula, que teve que atuar como conciliador diante da situação.
Com informações do Extra Alagoas.