Política

''Podem fazer projetos mais ousados'': Ídolo do CSA e pré-candidato critica Câmara de Maceió

Jacozinho conversou com a reportagem do Jornal de Alagoas e disse que, se eleito, realizará projetos voltados ao esporte na capital alagoana

Por Ruan Teixeira 13/05/2024 14h02 - Atualizado em 13/05/2024 18h06
''Podem fazer projetos mais ousados'': Ídolo do CSA e pré-candidato critica Câmara de Maceió
Jacozinho é pré-candidato a vereador em Maceió nas eleições deste ano - Foto: Cortesia ao Jornal de Alagoas

O ídolo do Centro Sportivo Alagoano - CSA, Jacozinho, é pré-candidato a vereador em Maceió pelo Partido Verde (PV), e concedeu  entrevista exclusiva ao Jornal de Alagoas, onde compartilhou sua motivação em entrar na vida pública como político em mais um ano.

Nas eleições de 2022, Jacozinho concorreu ao cargo de deputado estadual e obteve 338 votos. Para ele, a política é uma oportunidade de levar mais alegria e esperança para o povo alagoano. Ele relembrou os dias em que encantava as arquibancadas com seus gols e agora deseja dar energia para ajudar os menos favorecidos.

''Estou querendo ser vereador para dar mais alegria ao meu povo alagoano. Já dei muita alegria a essa nação azulina quando eu jogava futebol. Quero ajudar os mais carentes, ajudar aquelas pessoas lutadoras que não tem onde viver, não tem o que comer três vezes por dia. Quero desenvolver projetos na área de esporte. Pois o esporte cura, salva, liberta e tira a garotada da marginalidade'', contou. 

Aos 68 anos, Givaldo Santos Vasconcelos, o Jacozinho, enxerga na Câmara Municipal uma oportunidade de realizar projetos que tirem os jovens das ruas e os incentivem a sonhar com um futuro melhor. Ele destaca que o esporte não apenas traz saúde física, mas também ensina valores e oferece oportunidades de crescimento.

''Quero estar na Câmara Municipal para desenvolver projetos na área de esporte, pois já fiz um projeto lá no Espírito Santo, e foi um sucesso, deu até no Jornal Nacional. Eu fiz na Bahia, foi sucesso. Tirei garotos da marginalidade, tirei garotos lá de dentro do morro para se tornar jogador de futebol. Então é por isso que eu quero ser vereador em Maceió'', explicou.  

Desafios em Maceió 

Quanto aos desafios que Maceió enfrenta, Jacozinho tem uma visão clara: é preciso combater a fome, a pobreza e o analfabetismo. 

''Não adianta fazer poucas coisas, porque as verbas que vêm para os vereadores são muitas e podem fazer projetos mais ousados para o povo maceioense. É isso que eu quero renovar Maceió, eu quero renovar a população de Maceió, com trabalho, projetos, estudos, emprego, tudo isso eu quero fazer caso venha eleito'', detalhou. 

Ele acredita que, através de projetos concretos, é possível garantir que todos tenham acesso a comida, educação e oportunidades de trabalho. Além disso, o ex-jogador frisou que é necessário enfrentar problemas ambientais, como os causados pela Braskem, que afetam diretamente a qualidade de vida da população.

Ativo na pré-campanha 

Já em campanha pelas ruas, Jacozinho pede o apoio do povo alagoano, destacando a importância de não vender o voto e escolher candidatos comprometidos com o bem-estar da cidade.