Política

Dono do canal CSA Povão lança pré-candidatura a vereador pelo PV

Adelmo Muniz é corretor de imóveis, empresário e um dos maiores produtores de conteúdo sobre o CSA em Alagoas

Por Vinícius Rocha 05/06/2024 09h09 - Atualizado em 05/06/2024 14h02
Dono do canal CSA Povão lança pré-candidatura a vereador pelo PV
Adelmo Muniz lança pré-candidatura a vereador pelo PV - Foto: Divulgação

O corretor de imóveis e empresário maceioense Adelmo Muniz percebeu que as coisas só mudam quando o sujeito está inserido em determinadas posições, principalmente a nível público. Foi assim, que ele deu o “start” para galgar espaços de decisões e lançou sua pré-candidatura a vereador pelo Partido Verde.

“Sou um cara muito combativo, e alcançar um cargo público me coloca na condição de brigar por melhorias em relação às pessoas necessitadas de serviços públicos e tem dificuldade, desde a marcação de exames e consultas, que são exemplos simples, mas existem inúmeros”.

Muniz sabe que a principal função do vereador é fiscalizar e cobrar ações do executivo municipal e diz que o fará, se eleito, de maneira ética e dura, mas lembra que, ao assumir o cargo, pode realizar esse tipo de ação de assistência às pessoas por iniciativa própria.

Prestes a completar 49 anos, Adelmo Muniz é dono de um canal no youtube em que produz conteúdos relacionados ao Centro Sportivo Alagoano, o CSA Povão, com mais de 30 mil inscritos.

“Não tenho meu público em um bairro e tenho o canal ligado ao torcedor do CSA. O que eu posso dizer é muito em relação ao jovem, ao morador de periferia, que é para quem nós pretendemos atuar. Quero [como vereador] garantir que essas pessoas tenham oportunidades, principalmente quem está em situação de vulnerabilidade”, relata o pré-candidato.

Adelmo enxerga o esporte e a saúde como duas de suas principais áras de atuação e diz que os vereadores, como representantes do povo, têm que oportunizar caminhos.

Perguntado sobre a sucessão de membros da mesma família na câmara de vereadores, Adelmo vê com bons olhos a alternância de candidatos eleitos para a política, mas diz que prefere individualizar essas questões e julgar os indivíduos por suas ações e não pelo histórico familiar.

“Não vejo empecilho em relação a isso, é mais uma questão de caráter e de ética de cada político, que tem méritos por fazer bons trabalhos e também é um cargo eletivo, aquela pessoa teve o mérito de ter conseguido se eleger”.

Muniz se considera um candidato de centro e consegue captar coisas boas nas políticas da direita e da esquerda, sem ser radical. “Sou filiado ao PV, vejo coisas benéficas nos dois lados, o lado social que a esquerda abraça de dar oportunidades para as pessoas que não tem as mesmas condições que outras e, do lado da direita, sou capitalista, gosto da liberdade como um todo, da liberdade de expressão, tenho muitas afinidades com o lado da direita.

Tags: