Política
Delegado Thiago Prado fala sobre banir agressores de estádios de futebol
Durante entrevista, delegado comentou sobre a instalação de identificação biométrica para acessar os equipamentos esportivos Texto e fotos Assessoria

Depois das cenas de violência proporcionadas por integrantes de torcidas organizadas, o Delegado Thiago Prado falou sobre a possibilidade de banir esses falsos torcedores dos estádios de futebol. Durante entrevista, para a rádio Francês FM, o pré-candidato a vereador de Maceió sugeriu uma mudança de estratégia para poder punir os envolvidos em situações de agressão em via pública.
Uma nova medida seria a instalação de equipamentos que façam a identificação biométrica de todas as pessoas que estejam entrando nos estádios. O Thiago Prado começou perguntando: “Você sente seguro em dia de jogo?”. E depois afirmou que é preciso penalizar esses integrantes de torcidas organizadas que insistem em provocar esses atos de terror em dias de jogos.
“Isso precisa ter um basta! E banir essas pessoas dos estádios é um começo. Precisamos desestimulá-los, eles precisam saber das consequências dos atos que praticam. Hoje, o indivíduo sabe que quando se agredir outro torcedor, sairá impune, e vai acabar repetindo o ato. Mas quando ele souber que será preso, identificado, e banido dos estádios, esse falso torcedor vai pensar duas vezes antes de entrar nesses confrontos”, disse.
