Política

Sem vereadores desde 2016, PDT aposta em João Folha nas eleições de Maceió

Diretório municipal eleito aposta na safra de novas lideranças na capital

Por Assessoria 17/06/2024 14h02 - Atualizado em 17/06/2024 15h03
Sem vereadores desde 2016, PDT aposta em João Folha nas eleições de Maceió
João Folha - Foto: Assessoria

Reeleito recentemente presidente do Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), e assessor do vice-governador, Ronaldo Lessa, o advogado João Folha, é o principal nome do partido para as eleições deste ano à Câmara Municipal de Maceió. Ele é pré-candidato a vereador e a estratégia do PDT é sair ainda mais fortalecido nas eleições da capital.

Com larga experiência em gestão pública e assessoria política, João Folha tem passagem pelo governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Câmara de Vereadores e, ainda, pelo Congresso Nacional.

Entre os órgãos que já atuou, destaque para o cargo de Secretário-adjunto da Agricultura e Pecuária de Alagoas, Secretário Executivo de Articulação Política de Vice-Governadoria, além das Secretarias de Esporte, superintendente de Iluminação de Maceió, entre outros.

Como explica João Folha, a maior missa atualmente do PDT é eleger uma chapa de vereadores bem representativa, já que o partido não vai apresentar uma candidatura majoritária em Maceió.

“Nosso principal foco é nas eleições deste ano, visando eleger novos representantes para câmara municipal de Maceió, já que temos bons quadros de jovens lideranças com reais possibilidades de vitória”, assegura João Folha.

Segundo ele, como presidente do PDT de Maceió é fazer uma bancada na Câmara Municipal e o partido já vem trabalhando com o planejamento nessa estratégia.

João Folha é pré-candidato a vereador pelo PDT e assim que a convenção homologue seu nome, ele vai passar a presidência do partido ao vice-presidente da sigla, Arthur Lins.