Política
Deputado questiona possível crime político após assassinato a tiros em Junqueiro
Parlamentar afirmou na sessão desta terça-feira que jovem morto fazia críticas a atual gestão municipal e pede investigação do caso
O deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas), cobrou, na sessão desta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa, a rígida investigação de um crime que aconteceu na tarde de hoje, em Junqueiro, interior de Alagoas.
Ele pede que seja investigada a morte de Adriano Farias, conhecido por criticar nas redes sociais a atual gestão do município de Junqueiro e pede esclarecimentos sobre a possibilidade de se tratar de um crime político.
"Peço a Polícia Civil, a Polícia Militar, ao secretário de segurança Flávio Saraiva, ao governo do Estado de Alagoas, ao governador Paulo Dantas, que designe delegados para este assassinato, para apurar se de fato foi um crime político, porque o único desafeto que este jovem teve foi denunciar erros da atual gestão em busca de provas para colocar processos contra a atual gestão, então que coloque a limpo se foi crime político ou não foi, que deixe a sociedade bem esclarecido [sic]", declarou o deputado.
Pereira afirmou ainda que o jovem morto era de pai de família e criticou a sensação de que "não há mais segurança em Alagoas".
Adriano Farias foi morto a tiros dentro de um veículo Volkswagen de cor vermelha, às margens de uma rodovia no município de Junqueiro. As primeiras imagens do crime mostram o vidro do carro com marcas de tiros.
O atual prefeito de Junqueiro é Leandro Silva (PTB). O grupo político do deputado Fernando Pereira faz oposição ao grupo político do gestor.
O Jornal de Alagoas entrou em contato com a Polícia Civil para saber se as investigações já foram iniciadas.