Política

Pesquisas internas animam o MDB de Maceió para o 1° “teste” de Rafael

Na casa dos dois dígitos, Brito se distanciou muito de outros pré-candidatos

Por Blog de Edivaldo Junior 21/06/2024 04h04 - Atualizado em 21/06/2024 09h09
Pesquisas internas animam o MDB de Maceió para o 1° “teste” de Rafael
Rafael Brito - Foto: Assessoria

O deputado federal Rafael Brito terá, na próxima semana, seu primeiro “teste” depois de ter sido lançado oficialmente como pré-candidato do MDB à prefeitura de Maceió.

Dentro do planejamento de campanha, o maior desafio para o pré-candidato que ainda é pouco conhecido do eleitorado – o que do ponto de vista do marketing pode ser positivo – é chegar a convenção do partido pontuando na casa dos 20%.

Uma largada para a campanha nesse patamar, segundo avaliação da equipe, poderia possibilitar um forte crescimento nos primeiros dias de guia eleitoral, a ponto de possibilitar uma decisão no segundo turno.

O resultado de pesquisas de consumo interno, realizadas no começo da semana passada, animaram a equipe do candidato e dirigentes do MDB. Na casa dos dois dígitos, Brito se distanciou muito de outros pré-candidatos, embora a situação do prefeito João Henrique Caldas, o JHC continua “confortável”.

Mantida a curva de crescimento, os estrategistas acreditam que o patamar de 20% poderá ser alcançado antes da convenção.

Por isso todos estão de olho no “primeiro” teste: no próximo dia 26 o Paraná Pesquisas vai divulgar o resultado sondagem eleitoral que está sendo realizada em Maceió. A pesquisa custa R$ 10 mil e o contratante é JVACB NEGOCIOS DIGITAIS.

Um bom desempenho de Rafael Brito nesta primeira pesquisa como pré-candidato, já com a “cara na rua” pode esquentar a campanha de Maceió. Mas essa é outra história.