Política

Supostos funcionários da UPA do "Biu" fazem vídeo dançando e são criticados; veja

Página da unidade de saúde, administrada pela Prefeitura de Maceió, nas redes teria apagado a publicação

Por Redação 01/07/2024 16h04 - Atualizado em 01/07/2024 16h04
Supostos funcionários da UPA do 'Biu' fazem vídeo dançando e são criticados; veja
Homem aparece dançando para elogiar atendimento em UPA do "BIU" - Foto: Reprodução

Pessoas que supostamente fazem parte do quadro de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes foram duramente criticados após um vídeo circular nas redes sociais em que eles aparecem fazendo dancinhas para elogiar os serviços prestados à população. 

A UPA do Benedito Bentes é administrada pela prefeitura de Maceió, através do ISAC (Instituto de Saúde e Cidadania), uma Organização Social de Saúde (OSC), que também administra a UPA do Trapiche. 

A publicação mostra uma mulher, em frente à unidade de saúde, segurando uma placa em que está escrito: "Você pode ter o melhor atendimento", enquanto isso, a câmera desloca a imagem para um homem ao fundo, que aparece dançando e segurando outra placa: "Na UPA do Benedito Bentes". 

No vídeo, ainda é possível observar uma marca d'água com o nome da médica Pollyana Carla, responsável técnica pela unidade de saúde.

Segundo a página Voz da Comunidade, que postou o conteúdo, tratava-se de uma ação de marketing da própria UPA. Eles publicaram também o texto que estava junto ao conteúdo: "O melhor atendimento!Aqui na UPA Benedito Bentes, você encontra a melhor equipe para tratá-lo, com os colaboradores sempre prontos para lhe proporcionar o melhor atendimento possível, garantindo conforto e cuidado em todos os momentos." 

A postagem que foi publicada nas redes sociais da Unidade não se encontra mais no ar. Usuários apontaram a incoerência da equipe de marketing da unidade. 

"Isso um deboche das pessoas q precisa do atendimento! As upas são os piores atendimento q eu já vi", disse um internauta. 

"Ah tá, o que eu vejo Dr gente reclamando dessa UPA, não è brincadeira, já até levei minha vizinha para lá, passou horas para ser atendida", disse outro. 

O Jornal de Alagoas procurou a Prefeitura de Maceió e a secretaria de saúde para obter mais informações. O espaço está aberto para atualização.