Política
Provocado por Brito, JHC não deve ir aos debates nas eleições de Maceió
Um ex-coordenador de campanha do atual prefeito revelou que o gestor não gosta de situações que fujam do seu controle
O prefeito de Maceió, JHC (PL), não deve comparecer aos debates que antecedem às eleições deste ano, que servem para discussão de proposta e o debate de ideias sobre a cidade. A informação é do jornalista Ricardo Mota.
Esta semana, JHC foi provocado por aquele que, em tese, é seu principal adversário na disputa eleitoral, o deputado federal Rafael Brito. O chefe do executivo só deverá ir aos debates em caso de segundo turno.
Um ex-coordenador de campanha de João Henrique Caldas afirmou que "JHC não gosta nem de dar entrevistas coletivas, quando a situação tende a fugir do seu controle, quanto mais ir a um debate eleitoral”.
Brito, por sua vez, revelou desejar o embate com o rival. "Estou ansioso", mas ponderou que não quer falar da vida pessoal do prefeito, nem de seu pai, o ex-deputado João Caldas, condenado em 2014 no escândalo conhecido como "Máfia das Ambulâncias".
"Eu quero falar de tudo que ele prometeu que ia fazer e tudo que não fez. Eu quero falar de todas as mentiras que ele vem contando nestes três anos e meio e perguntar até quando ele vai tratar o povo de Maceió como besta, porque é isso o que ele acha mesmo", alfinetou Brito.