Política

Enquetes do Jornal de Alagoas revelam preferências eleitorais nos municípios do estado

Pesquisas informais, realizadas no início do mês, apontam preferência dos eleitores das cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, Atalaia, Satuba, Maragogi e Paripueira

Por Redação 05/07/2024 16h04 - Atualizado em 05/07/2024 17h05
Enquetes do Jornal de Alagoas revelam preferências eleitorais nos municípios do estado
Urnas eletrônicas - Foto: Gustavo Moreno/Metrópoles

Pensando nas eleições deste ano para prefeito em Alagoas, a reportagem realizou no início do mês de julho ''enquetes'' para saber qual será o voto dos eleitores que estão nas redes sociais do jornal. 

A primeira enquete foi da capital alagoana e contou com o atual prefeito de Maceió, JHC (PL) que teve 48% dos votos, em seguida, aparece o deputado estadual, Rafael Brito (MDB) com 38%, em terceiro Lobão (SDD) com 8% e por último Ricardo Barbosa do PT com 6%. 

Em Marechal Deodoro, primeira capital, Cristiano Mateus do PL aparece como o vencedor com 41%, seguido por André Bocão (MDB) com 32% e em último Júnior Dâmaso (REP) com 26%. 

Já em Pilar, Fátima Rezende (MDB) vence com vantagem. Ela aparece com 61% dos votos, seguida por Thaís Canuto do PTD com 39%.

Em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, Romildo Calheiros (PL) foi o vencedor com 53%, seguido por Izabelle Lins (PDT) com 32%, Pedro Victor (MDB) com 8% e Carlos Gonçalves (PP) com 7%.

Em Satuba, Júnior Tuté (PP) aparece como o vencedor com 73%, seguido por Paulinho (PSB) com 27%. 

No munícipio de Atalaia, Cecília Hermann (MDB) apareceu com uma larga vantagem tendo 73% dos votos, seguida Camyla Brasil (Solidariedade) com 17% e Marcos Rebollo (MDB) com 10%. 

Litoral Norte 

Na cidade de Paripueira, os internautas votaram mais em Abrahão Moura (MDB) que ficou com 79% dos votos, seguido por Vânio ''Mill Coisas'' (PL) com 35% e Mauá Simplício com 18% (PL).

Em Maragogi, Marcos Madeira aparece como o vencedor com 58% dos votos, em seguida Dani da Elba com 24%, Professor Adriano com 11% e Vereador Fio, em último, com 8%.