Política
João Caldas desiste de Colônia Leopoldina e "fortalece" Dona Lala
A candidatura de Dona Lala cresce espontaneamente, em função do trabalho social que ela desenvolve na cidade
Agora é oficial. João Caldas, pai do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, está fora da disputa pela prefeitura de Colônia Leopoldina.
Em vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (16/07), JC anunciou a retirada de sua pré-candidatura a prefeito "indiretamente" ao pedir apoio para a pré-candidatura do Dr. David, que segundo ele "representa" a verdadeira mudança.
Antes de desistir, Caldas, no entanto, tentou se viabilizar conversando com outros grupos de oposição. Ele esteve com o empresário Fabiano França, importante liderança política na cidade, na semana, em busca de apoio. Mas ouviu dele que era difícil para a pré-candidatura decolar porque João Caldas tinha apenas "2%" nas pesquisas.
O pai de JHC também procurou o deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), que apoia a pré-candidatura da Dona Lala, considerada hoje o principal nome da oposição.
"Houve sim uma conversa, mas expliquei ao João que era impraticável a retirada da candidatura da Dona Lala, que está muito bem avaliada, com chances reais de vitória, enquanto ele tinha uma pré-candidatura que se mostrava com baixa adesão", disse Medeiros a um interlocutor.
Na avaliação de Medeiros, mesmo com baixa pontuação, a retirada da pré-candidatura de João Caldas fortalece Dona Lala, na medida em que amplia a polarização contra o pré-candidato Gilberto Sobreira, que tem o apoio do atual prefeito de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade.
A avaliação de Medeiros é que a candidatura de Dona Lala cresce espontaneamente, em função do trabalho social que ela desenvolve na cidade. "O cenário que estamos vendo nas pesquisas, especialmente considerando que o eleitor no interior muitas vezes evita revelar o voto para não sofrer perseguição da gestão, aponta para a uma vitória da oposição", comentou Medeiros com o interlocutor.