Política
Mesmo com apoio de Lira e JHC, João Caldas sai da disputa em colônia e revela motivos
João Caldas pai apresentava desempenho de apenas 2% nas pesquisas prévias, mas alega outras causas para a saída
O pai do prefeito de Maceió, JHC (PL), João Caldas, também do PL, desistiu de sua candidatura em Colônia Leopoldina, pequena cidade com pouco mais de 15800 habitantes no extremo norte de Alagoas.
Na noite desta quarta-feira (17), o ex-deputado detalhou os motivos que o fizeram deixar a disputa, mesmo com o apoio de JHC e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.
Segundo Caldas, em vídeo publicado nas redes sociais, ele vai concentrar esforços para a coordenação das candidaturas do PL em mais de 20 municípios do interior de Alagoas. “Neste cenário atual, seria quase impossível dedicar meu tempo integral a uma candidatura exclusiva enquanto coordeno o PL no interior”, explicou Caldas em entrevista ao perfil Política Alagoana, no Instagram, destacando a presença do partido em municípios como Ibateguara, São José da Laje, Santana do Mundaú, e outros.
Desde a última semana a desistência de Caldas já era discutida. Suas intenções enfrentaram desafios, com pesquisas indicando apenas 2% de apoio popular.
Na disputa, também segue agora a ex-primeira-dama Maria Eulália, a Dona Lala, que será candidata à prefeita pelo PDT, com o apoio do deputado estadual Ronaldo Medeiros. Dona Lala também é ex-secretária de assistência social do município. Gilberto Sobreira, ex-secretário do município, da pasta de Finanças, é o candidato de sucessão do prefeito Manuílson Andrade. Será candidato a prefeito pelo MDB, o que deve lhe garantir o apoio do governador Paulo Dantas.