Política
JHC autoriza e família Davino usa sede da prefeitura para anunciar novo hospital FunBrasil
Prefeito de Maceió realizou solenidade para assinatura de documentos que permitirão construção de novo empreendimento.
O prefeito de Maceió, JHC, utilizou o prédio da prefeitura para receber, na última semana, membros da família Davino aliados, autoridades e políticos locais. Na ocaisão, o gestor assinou a Certidão de Viabilidade Técnica para edições e a Certidão de Uso e Ocupação do Solo de um novo empreendimento que tem laços familiares diretos com um de seus ex-secretários munipais, Davi Davino FIlho.
Trata-se do hospital FunBrasil, do instituto de mesmo nome e criado e gerido pela família Davino, cujo pai, Davi Davino, é vereador em Maceió e a mãe, Rose Davino, deputada estadual. Nas redes sociais do Instituto FunBrasil, mãe, pai e filho aparecem ao lado do prefeito para assinatura do documento.
"Damos mais um passo importante para fortalecer a FUNBRASIL e cuidar ainda melhor da nossa gente. Agora sim tudo pronto para construção e em breve, teremos um novo prédio no Benedito Bentes", disse Davi Filho, que tem o nome ventilado para ser vice de JHC nas eleições deste ano.
O secretário de Desenvolvimento Social da prefeitura de Maceió, Fernando Davino, também esteve presente na solenidade do que será o maior projeto da FunBrasil em Maceió, com um hospital gratuito voltado para a área de oftalmologia.
"Era necessário que nós realmente tivessemos esse suporte da prefeitura, porque a FunBrasil porque ela é parte do projeto da nossa gente", disse a deputada Rose. "Conte comigo, estamos de mãos dadas para o que der e vier e pra podermos construir coisas grandes, gigantes, para o nosso município", respondeu o prefeito.
As certidões emitidas são documentos essenciais, com base na legislação referente ao zoneamento, para a construção de projetos de engenharia uso e ocupação do solo.
Desde o dia 6 de julho, três meses antes das eleições, entraram em vigor uma série de regras eleitorais que norteiam e orientam os agentes públicos que vão participar do pleito. O prefeito JHC foi condenado, inclusive, no último dia 17 de julho, a retirar conteúdos de suas redes sociais em que aparecia fazendo anúncios de obras do município. A decisão liminar foi assinada pelo juiz eleitoral Cláudio José Gomes Lopes e se baseia na alegação de que, desde 6 de julho de 2024, JHC tem se utilizado de publicidade institucional para fins de promoção pessoal.
Nenhuma das imagens da assinatura das certidões, tampouco o anúncio do hospital que conta com o apoio documental da prefeitura de Maceió, foram exibidas nas redes do gestor municipal.