Política
Cacau apresenta vice de André Bocão em Marechal Deodoro e alfineta rivais
Prefeito aponta falta de experiência política de Júnior Dâmaso e diz que Cristiano Matheus deixou o município pela porta dos dos fundos
Em entrevista concedida ao Canhão Podcast nesta segunda-feira, 22, o atual prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, anunciou o empresário Neilson Costa do Super Giro como pré-candidato a vice-prefeito na chapa do vereador André Bocão e alfinetou os nomes de Cristiano Mateus e Júnior Dâmaso como possíveis concorrentes ao cargo de prefeito da cidade. “Não quero entregar o bastão para uma pessoa que sequer foi vereador ou para quem já esteve na gestão e saiu pelas portas dos fundos”.
O nome escolhido para disputar a eleição para prefeito é o do vereador André Bocão. Segundo Cacau, seu relacionamento com o político e o trabalho executado por Bocão na Câmara Municipal foram determinantes para definir a escolha. "O André está preparado, ele é o melhor nome que nós temos para continuar o trabalho", destaca.
Para compor a chapa, Cacau Filho anunciou em primeira mão o nome do empresário Neilson Costa da Silva, popularmente conhecido como Neilson do Super Giro. "Neilson é um deodorense, filho de pescador, com raízes profundas em Marechal Deodoro. Ele é um homem de bem, gerador de emprego e renda, um empresário bem-sucedido em Alagoas e tem todo o perfil para contribuir com os avanços da cidade", afirmou o prefeito.
Em relação ao cenário político da cidade, que apresenta até o momento outros dois concorrentes, Cacau questiona a falta de experiência política de Júnior Dâmaso para assumir um cargo no executivo. “A minha preocupação é que o gestor que assuma a prefeitura em janeiro tenha capacidade, experiência e já tenha exercido cargos públicos. Para que não faça da gestão um aprendizado. É pegar o futuro dos seus filhos, da família e da cidade e entregar a uma pessoa que nunca administrou nada na parte pública e, se administrou no privado, não deu certo”, ressalta.
Já sobre Cristiano Mateus, o atual prefeito negou qualquer conversa de aliança para esta eleição. “Não tivemos nenhum tipo de conversa. Até porque não sei se o Cristiano está em Marechal, Pão de Açúcar ou Maceió. Desde que passou a eleição estadual, nós reunimos o grupo, com o senador Renan e o ministro Renan Filho, e apresentamos o nome do André. Não houve brecha para plano B”.
Próximo de encerrar o segundo mandato como prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho aponta algumas das obras realizadas por sua gestão, como a revitalização das orlas do Francês e da Massagueira, geração de mais de 2 mil empregos diretos e a realização de concurso público.
Ao longo da entrevista, o atual prefeito anunciou com exclusividade no Canhão Podcast a construção de 800 novas casas no município. Além disso, ele já tem conversas avançadas com o governador Paulo Dantas para fortalecer a segurança pública com a implantação de câmeras de monitoramento e do Ronda no Bairro na cidade de Marechal.