Política
"Em Maceió, o dinheiro vai pelo ralo": Brito critica gestão de recursos de JHC
Pré-candidato a prefeito na capital alagoana pelo MDB, ele não poupou críticas à gestão de JHC
O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Maceió, Rafael Brito (MDB), manifestou sua indignação nas redes sociais em relação à gestão dos recursos públicos pela prefeitura de Maceió. Em sua declaração, foi destacada a falta de prioridade na aplicação de recursos em áreas essenciais como saúde e educação.
O político criticou, em especial, a decisão da prefeitura de Maceió de gastar 8 milhões de reais em um desfile de escola de samba no Rio de Janeiro, afirmando que esse dinheiro poderia ser utilizado para melhorar a saúde pública local.
"E você sabia que com aqueles 8 milhões que a prefeitura de Maceió torrou num desfile de escola de samba lá no Rio de Janeiro, faria com que a gente pudesse tirar todo mundo dessa espera angustiante?", questionou Brito, frisando que esses recursos poderiam ter zerado a fila de espera por cirurgias de mioma, hérnia e vesícula.
Além das questões de saúde, Brito destacou a falta de investimento em educação e infraestrutura, argumentando que o cotidiano dos cidadãos de Maceió revela as verdadeiras deficiências da administração pública.
"O dia a dia não mente pra você. E o dia a dia do cidadão de Maceió é fila na saúde, é espera por educação de qualidade e um trânsito que ninguém aguenta mais," ressaltou o deputado.
Brito sugeriu ainda que, o dinheiro gasto em eventos específicos seja melhor utilizado para beneficiar a população local.