Política

Secretário discute políticas para saúde pública em reunião do Conass em Alagoas

Evento realizado em Brasília contou com a participação de gestores da Sesau

Por Redação 26/07/2024 06h06
Secretário discute políticas para saúde pública em reunião do Conass em Alagoas
Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, participou da reunião do Conass acompanhado do secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia - Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, participou, nesta quinta-feira (25), da VI Assembleia Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No evento, realizado em Brasília, foram discutidos temas relevantes no tocante ao fomento de políticas públicas de saúde nos âmbitos nacional e estadual.

Entre os temas abordados na assembleia, estão políticas antimanicomial, saúde da mulher, vigilância sanitária, dentre outros temas de muita importância para a área da saúde pública. Na oportunidade, os gestores da Sesau também se reuniram com membros do Ministério da Saúde (MS), visando obter novos investimentos para Alagoas.

Gustavo Pontes de Miranda ressaltou a importância de reuniões do Conass para a criação de novas políticas públicas de saúde.

“A troca de experiências com gestores de saúde de outros estados nos permite ser mais assertivos na resolução de problemas e, também, na prevenção de situações, além do melhor uso dos recursos públicos, com uma gestão focada em oferecer o melhor serviço aos alagoanos”, disse o gestor da saúde estadual, que também discutiu políticas públicas na área de vigilância em saúde para evitar casos de meningite.

O secretário executivo de gestão interna da Sesau, Éder Correia, que acompanhou o titular da Sesau em Brasília, ressaltou que construir pontes em Brasília resulta em melhorias para os alagoanos.

“Nosso objetivo é sempre aprimorar os serviços de saúde para o nosso povo, como nos pede o governador Paulo Dantas. O diálogo aberto com o Ministério da Saúde e o Conass resulta em políticas de saúde mais efetivas para a população de Alagoas”, afirmou.

*Com Ascom Sesau