Política

Pré-candidato a vereador, Ib Brêda cita exemplo de Cibele Moura e anuncia campanha sem fogos barulhentos

Embora a lei já esteja em vigor, as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026

Por Redação 27/07/2024 08h08 - Atualizado em 27/07/2024 11h11
Pré-candidato a vereador, Ib Brêda cita exemplo de Cibele Moura e anuncia campanha sem fogos barulhentos
Pré-candidato a vereador, Ib Brêda cita exemplo de Cibele Moura e anuncia campanha sem fogos barulhentos - Foto: Assessoria

Pré-candidato a vereador por Maceió, o ex-vereador Ib Brêda citou o exemplo da deputada estadual Cibele Moura ao anunciar, nesta sexta-feira (26), que em sua campanha não serão utilizados fogos de artifício com estampidos, “em respeito as crianças autistas, aos pets e aos idosos”.

“Seguindo o exemplo do prefeito Abrahão Moura (Paripueira), da deputada Cibele Moura, buscamos criar um ambiente inclusivo e respeitoso, promovendo sempre o diálogo com a comunidade, sem causar incômodo”, afirmou Brêda, em vídeo divulgado nas redes sociais.

O pré-candidato destacou a importância da defesa encampada pela parlamentar desde que foi relatora, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, da Lei Estadual 9.146, sancionada no dia 15 de janeiro deste ano. De autoria do então deputado Léo Loureiro, a legislação proíbe a comercialização, o transporte e a utilização de fogos de artifício com estampido em Alagoas.

Embora a lei já esteja em vigor, as penalidades previstas para quem descumprir a legislação só irão vigorar a partir de 2026, prazo dado para que o comércio de fogos de artifício realize as adequações.

“Fico muito feliz quando ouço de pré-candidatos a prefeito e a vereador que não irão utilizar fogos com estampido em seus eventos e que os alertas, os apelos que temos feito há tanto tempo sobre o quanto essa ‘tradição’ é dolorosa para milhares de pessoas e animais, foram fundamentais para que tomassem a decisão”, comemorou Cibele.

A parlamentar acrescentou que seguirá lutando para conscientizar não apenas seus correligionários, mas todos os que irão disputar o pleito, a não utilizarem fogos barulhentos nas convenções e campanhas.

*Com Assessoria