Política

"A Federação não abre mão da vaga de vice de Rafael Brito", diz deputado

A direção nacional do PT decidiu homologar a aliança com o MDB para as eleições municipais deste ano em Maceió

Por Blog de Edivaldo Junior 30/07/2024 05h05
'A Federação não abre mão da vaga de vice de Rafael Brito', diz deputado
Deputado estadual de Alagoas, Sílvio Camelo - Foto: Reprodução

A direção nacional do PT decidiu, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 29, homologar a aliança com o MDB para as eleições municipais deste ano em Maceió. Com a decisão, a Federação Brasil (PT/PV/PCdoB) passará a fazer parte da coligação do pré-candidato do MDB, Rafael Brito, que já conta com o apoio de outros partidos, como o PSD, PDT e PSB.

O presidente da FE Brasil em Maceió, deputado estadual Sílvio Camelo (PV), considera que a decisão do PT abre uma nova perspectiva para a federação nas eleições na capital de Alagoas. "O PT de Maceió contou com nosso apoio para viabilizar seu pré-candidato, mas, diante da decisão da direção nacional do partido, a federação vai conversar com as demais legendas que fazem parte da coligação de apoio a Rafael Brito para indicar o candidato a vice", explica Camelo.

O deputado enfatiza que a Federação não abre mão de indicar o candidato a vice na chapa do pré-candidato a prefeito do MDB em Maceió. "A federação que elegeu o presidente Lula, que tem o maior tempo de televisão e uma forte chapa de vereadores, tem legitimidade para pleitear essa indicação. Mas, é claro que isso será construído a partir do diálogo com todos os partidos que fazem parte do grupo político do governador Paulo Dantas e do presidente Lula em Alagoas", aponta Camelo.