Política
Presidente do PT em AL diz que sua candidatura em Maceió foi "interditada"
Presidente da legenda em Alagoas comentou saída do pleito e rumos do partido durante as eleições
Presidente do PT em Alagoas e agora ex-candidato do partido à Prefeitura de Maceió, Ricardo Barbosa disse, em entrevista ao jornalista Ricardo Mota, que a sua saída da disputa eleitoral na capital alagoana foi uma decisão dura.
Barbosa afirmou não saber se vale a pena a decisão tomada pela executiva do PT Nacional, de que o partido apoiaria o candidato do MDB em Maceió, Rafael Brito.
“Faz parte do jogo político, mas foi muito abrupto, nossa candidatura foi interditada. Fugiu da diplomacia político-partidária”, argumentou o petista.
Ainda na entrevista, ele afirmou que o governador de Alagoas, Paulo Dantas, foi o único que o procurou para conversar sobre a questão.
“Esperaram que a nossa candidatura se consolidasse dentro do PT e da Federação, para que fosse retirada dessa forma violenta. Eu acato a decisão da direção nacional do meu partido, mas creio que podia ter sido diferente. Eu não sei se numa pesquisa de agora, depois do trabalho que fizemos, a gente apareceria atrás do Rafael Brito”.
Barbosa lembrou que a candidatura de Brito vai contar com o tempo de televisão do PT e ele buscará o apoio de Lula. “Eu não sei o que será decidido pela direção nacional do PT. Vamos para a campanha contra o bolsonarismo em Alagoas. Esse é o nosso adversário”.
*Com Cada Minuto