Política

Lobão usa cadeira de rodas para denunciar falta de acessibilidade no Centro de Maceió

Lobão esteve na rua do comércio e denunciou a falta de estrutura e acessibilidade

Por Redação 31/07/2024 12h12 - Atualizado em 31/07/2024 14h02
Lobão usa cadeira de rodas para denunciar falta de acessibilidade no Centro de Maceió
Lobão denuncia falta de acessibilidade na rua do Comércio em Maceió - Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Maceió, Lobão (Solidariedade), esteve no Centro da cidade para denunciar a falta de acessibilidade aos pontos de ônibus de um dos principais corredores de transporte da capital, a Rua do Comércio.

Lobão, que não possui deficiência física, fez uso de uma cadeira de rodas para mostrar como cadeirantes e pessoas com deficiência enfrentam dificuldades para acessar as calçadas que abrigam os pontos do local.

Leia mais:

+ População reclama de infraestrutura dos pontos de ônibus no Centro de Maceió

No vídeo, é possível ver que as calçadas não possuem nenhum tipo de rampa ou meio que possibilite um cadeirante de subir na calçada. Em um trecho, Lobão tenta acessar a calçada, mas a falta de estrutura impossibilita.

“Ali é ponto de ônibus. Se eu, como cadeirante, quiser ir para aquele ponto de ônibus ali, eu não vou conseguir, está vendo? Não tem. Não tem como acessar. Entendeu?”, exemplifica ele.

A rua do comércio é o principal corredor de ônibus de Maceió, onde embarca e desembarca milhares de pessoas diariamente. Além da falta de acessibilidade, o lugar não possui lugares para sentar ou abrigos que protejam do sol ou da chuva.

O pré-candidato ainda menciona o projeto que entrou em vigor em 2020 para a organização das filas nos pontos da rua do comércio.

“Hoje em dia só tem fila, porque foi uma luta minha de sete anos de luta, para conseguir organizar o embarque e o acesso ao ônibus formando fila nos pontos de ônibus”, lembrou Lobão.