Política
Rafael Brito agradece PT e mira adversários: “JHC, Lira e Bolsonaro”
Em uma sabatina no Portal UOL, Rafael Brito, pré-candidato do MDB à prefeitura de Maceió, falou sobre a disputa eleitoral na capital de Alagoas e agradeceu o apoio do PT, definido na segunda-feira (29) pela executiva nacional do partido.
O pré-candidato não perdeu tempo em identificar os principais adversários que terá na campanha eleitoral deste ano: o atual prefeito de Maceió, JHC, o deputado federal Arthur Lira e o ex-presidente Bolsonaro. “Eles estão juntos e fazem parte do mesmo grupo político em Maceió”, disse.
Quando questionado sobre o apoio do PT, Rafael disse que o sentimento é "positivo". "O PT local é legítimo e faz parte do mesmo grupo político. A Federação Brasil tem três secretarias no governo do Estado. É natural discutir e encontrar a melhor estratégia para enfrentar nossos adversários", explicou.
Rafael Brito disse ainda que tem todo o interesse na participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sua campanha. “Estamos alinhados com o presidente Lula tanto no plano local quanto nacional. Fazemos parte do mesmo campo”, afirmou.
E para não deixar dúvidas sobre quem são esses adversários, Rafael Brito repetiu aos jornalistas durante a sabatina: "Nosso adversário é o atual prefeito de Maceió, JHC, junto com Arthur Lira e Bolsonaro, e o grupo que eles representam em Maceió", afirmou.
Apoio do PT e PDT
Rafael destacou que tem recebido apoio de vários militantes e pré-candidatos a vereador do PT, PV e PCdoB. "Tenho recebido muitas mensagens de candidatos a vereador, dizendo que essa é a melhor estratégia. Estou muito feliz com esse apoio. Caminhamos juntos antes e vamos caminhar juntos agora. É só sentimento positivo", disse.
Além da Federação Brasil, Rafael também recebeu o apoio oficial do PDT. Em um evento com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa e da ex-prefeita Kátia Born, Rafael criticou a falta de planejamento urbano em Maceió e destacou a urgência de melhorar o transporte público.
Rafael enfatizou que sua gestão será voltada para a eficiência e a melhoria da qualidade de vida. "O que é muito importante é trabalhar para que a vida das pessoas melhore. É para isso que a gente tem que trabalhar", completou.
Entre as prioridades de sua plataforma, Rafael mencionou segurança pública, saúde, educação e mobilidade urbana. Ele afirmou que seu compromisso é trabalhar incansavelmente para que Maceió se torne uma cidade mais justa e desenvolvida, onde todos tenham acesso a serviços públicos de qualidade.