Política
Rafael Brito conta com “total apoio” do PT em AL: “legado histórico”
No partido, quem decide sobre candidaturas e alianças majoritárias em cidades com mais de 100 mil eleitores é a nacional
Coube ao presidente do PT em Alagoas pôr fim a qualquer dúvida sobre o apoio do partido à candidatura de Rafael Brito (MDB) à prefeitura de Maceió. “Rafael Brito e Gaby Ronalsa contam com meu total apoio”, disse Ricardo Barbosa durante reunião da Federação Brasil da Esperança, realizada nesse domingo (04/08).
O presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas, Ricardo Barbosa, era pré-candidato a prefeito e retirou sua candidatura após homologação da aliança com o MDB pela Executiva Nacional do PT. No partido, quem decide sobre candidaturas e alianças majoritárias em cidades com mais de 100 mil eleitores é a nacional.
Barbosa reafirmou seu apoio e o do partido à aliança com o MDB em Maceió, destacando a importância da continuidade do legado democrático e popular. Em um discurso emocionado, ele ressaltou os esforços da federação para unir o grupo de oposição a JHC e a Bolsonaro em Maceió.
A aliança com Rafael Brito foi mencionada como estratégica para a manutenção e fortalecimento deste legado. "É fundamental que Rafael e Gaby respeitem e honrem este legado, fortalecendo a luta por direitos e enfrentando o neofascismo", afirmou Barbosa.
O presidente do PT-AL destacou o compromisso com a defesa das causas populares e a construção de uma sociedade mais igualitária. "Estamos comprometidos em seguir firmes na defesa das causas populares e na construção de uma sociedade mais igualitária”, declarou.
A convenção da federação reuniu membros dos partidos PT, PV e PCdoB, reafirmando a unidade e o propósito comum de promover justiça social e igualdade no Brasil.
A Federação Brasil aprovou oficialmente a coligação majoritária com o MDB em Maceió e fez a indicação da candidata a vice da chapa, Gaby Ronalsa. O presidente do PT em Maceió, Marcelo Nascimento, participou da convenção que homologou os nomes de Rafael Brito e Gaby Ronalsa. Ao lado do presidente municipal da Federação Brasil, Sílvio Camelo, ele reforçou o apoio à chapa do MDB.
O deputado estadual Ronaldo Medeiros, líder do PT na Assembleia Legislativa de Alagoas, também participou da convenção e avisou que a militância do PT vai participar da campanha de Rafael Brito: “vamos ajudar a derrotar o bolsonarismo e JHC em Maceió”, apontou.