Política
Teca Nelma aprova lei que exige profissionais de saúde em escolas públicas e privadas de Maceió
Os trabalhos na Câmara Municipal de Maceió retomaram oficialmente nesta terça-feira (6) com a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar. Durante essa sessão, a vereadora Teca Nelma aprovou um projeto de lei que garante a presença de profissionais treinados em primeiros socorros em estabelecimentos de saúde e em escolas públicas e privadas, em especial que atendam pessoas com deficiência.
“Essa lei é essencial para que seja possível identificar com antecedência as situações de emergência pediátrica, minimizando as chances de complicações, morbidade e mortalidade das crianças, especialmente em relação às crianças com deficiência do nosso município”, enfatiza Teca.
A nova lei não só garante a presença de profissionais capacitados em primeiros socorros, de acordo com os padrões do SAMU e com habilidade para responder a emergências pediátricas, mas também obriga também que os estabelecimentos disponham de um desfibrilador portátil e um respirador manual.
A legislação se aplica a todos os estabelecimentos que lidam diariamente com mais de 30 atendimentos ou pessoas com deficiência em Maceió, assegurando um ambiente mais seguro e preparado para emergências.