Política
Abuso de poder econômico e coação: convenção do PP em Craíbas é alvo de denúncias
Evento ocorreu no dia 04 deste mês e reuniu partidos coligados como o União Brasil (UB) e o Partido da Renovação Democrática (PRD)
O Partido Progressista (PP), foi alvo de denúncias sobre abuso de poder econômico durante sua convenção em Craíbas, interior de Alagoas, em que homologou a candidatura do atual prefeito, Teófilo Pereira, como candidato à reeleição. O evento ocorreu no dia 04 deste mês e reuniu partidos coligados como o União Brasil (UB) e o Partido da Renovação Democrática (PRD).
As denúncias foram enviadas e publicadas pelo portal Tribuna do Sertão. As acusações indicam distribuições irregulares, variando desde vales de combustível a alimentos e bebidas alcoólicas, apontando um possível uso indevido de recursos públicos e práticas de cooptação de eleitores.
A Tribuna recebeu fotos e vídeos, que mostram uma movimentação intensa em um posto de combustível que, coincidentemente, é fornecedor da prefeitura local.
Além da distribuição de materiais, outro ponto crítico levantado nas denúncias é a possível coação de servidores públicos. Funcionários contratados e efetivos em cargos de confiança teriam sido obrigados pela atual administração a participar da convenção. Tal prática, se comprovada, configura abuso de poder político, uma infração severamente condenada pela legislação eleitoral vigente.
Todo material que foi apresentado já está sendo analisado, e é aguardado que as autoridades competentes iniciem uma investigação minuciosa para averiguar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
*Com informações da Tribuna do Sertão