Política

JHC entrega equipamento público com propaganda irregular no local

No mirante do bairro da Santa Amélia, a placa de cerca de três metros e cerca de quatro metros de largura enaltece gestão municipal

Por Redação 13/08/2024 17h05 - Atualizado em 13/08/2024 18h06
JHC entrega equipamento público com propaganda irregular no local
O prefeito JHC foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) a retirar propaganda eleitoral irregular em julho deste ano - Foto: Jornal de Alagoas

O prefeito de Maceió, JHC (PL), entregou à população, no fim do mês de julho, o mirante de Santa Amélia. Entretanto, permanecem no local várias placas com as logomarcas da gestão municipal anunciando a obra. 

No mirante, a placa de cerca de quatro metros de largura, tem os dizeres “+ UMA OBRA”, em letras maiúsculas, com a marca da atual gestão centralizada na imagem. 

A não retirada dos materiais segue o mesmo caminho de outros serviços realizados pelo município que apresentam publicidade da gestão, prática proibida durante o período eleitoral por configurar desequilíbrio na disputa. 

Vale lembrar que o prefeito JHC foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) a retirar propaganda eleitoral irregular em julho deste ano por manter, após período proibitivo, divulgação das ações municipais. 

A prefeitura de Maceió vem ignorando a decisão, e apesar de retirar as placas que serviram de amostragem no processos movido pelo MDB de Maceió, continua com as placas de propaganda em locais de grande circulação como o próprio mirante do Santa Amélia e a Praça Centenário, no Farol.